segunda-feira, 18 de maio de 2009

O que é um homem?



Uma vez ao andar na rua obsevei algo realemnte incrivel. O homem. Nunca tinha parado pra observar a sua postura, o seu modo, o seu jeito.
Admito que fico completaemnte lisongiado quando olho ao espelho e posso ver esse homem.
Não compreendo como as vezes penso tãO pouco. Como normalmente não consigo ver alem dos meus olhos.
Os mesmo olhos que ao ver a minha amada brilham, não conseguem enxergar alem de um arco-iris, não entende a beleza que sempre me estimula a viver. De tempos em tempos acabo me perdendo em pensamentos que ao descobrir vejo que só são analizes. De tanto pensar fiquei burro. Não no sentido analogico da palavra, não me transformei em um animal irracional de quatro patas e orelhas gigantes; mas sim me transformei em um ser que não raciocina, assimila, não fala , guarda, em um ser assim. 
Sem voz, e totalmente disposto a falar.
Pode parecere complicado quando ponho no papel, é tudo tão complexo e profundo. Que se somente ao obrseva esse ser, vejo que se tornou tão mecanico que não compreendo.
Era pra pensar mais,a base de um homem a razão. Que tanto prega, mas que raramente a tem.
Seu punho interno, mas ao externo não há força alguma.
Como pode ser assim?
Há varias teses pra tudo o que tenho e possuo, alguma coisa me diz que ao final desse texto irei descobrir algo que podia ser falado no inicio, algo que só de se observar pode ver.
Sei que por mais complexo  que parece sou o mais simples dos mortais, o mais falho.
Me generaliso muito.Me vejo e penso.Me vejo e Sinto.

Coisas que podem ser pequenas, mas normalmente mal acompanhadas.
Ao entender toda a complexidade de tudo isso, me perco e para a ideia inicial. O  que é um homem?